sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Jesus é o teu ajudador e sustentador

Todas as palavras deste texto é da parte do Senhor para a sua vida. É ouro de Deus para você.



"Ainda veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Que é que vês, Jeremias? E eu disse: vejo uma vara de amendoeira. E disse-me o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la" (Jr 1:11,12; Is 55:10-13). "Bem-aventurada a que creu, pois hão de cumprir-se as coisas que da parte do Senhor lhe foram ditas" (Lc 1:45). Amém. Fiel é o Senhor.

O Senhor te ajuda, sustenta e pega pela sua mão direita. Não fique com medo. Jesus quer que continue a caminhar. Não pare, ande. Se as lágrimas correm pelo rosto, não pare e não desista. Você pode chorar, mas não pode em meio aos problemas parar de andar. Toma posse e leve a preciosa semente da Palavra de Deus enraizada na mente, boca e coração. Fale segundo as promessas do Senhor. Ele faz grandes coisas na sua vida trazendo paz, vitória e alegria (Sl 126:1-4).

"Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida,com alegria,trazendo consigo os seus molhos" (Sl 126:5,6). Amém.
O Deus Fiel está contigo. Confie no Senhor (Sl 118:6-9).
"O Senhor está comigo entre aqueles que me ajudam; por isso verei cumprido o meu desejo sobre os que me odeiam" (Sl 118:7). "Em Deus faremos proezas; porque ele é que pisará os nossos inimigos" (Sl 60:12).
"A destra do Senhor se exalta; a destra do Senhor faz proezas" (Sl 118:16).

"Um ao outro ajudou, e ao seu irmão disse: Esforça-te" (Isaías 41:6).
Precioso(a) do Senhor, esforça-te na força de Cristo, porque Ele: "Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão. Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão" (Is 40:30,31).

Jesus Cristo é Ajudador e Sustentador

▪ "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça" (Is 41:10).
▪ "Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo" (Is 41:13).
▪ "Eis que Deus é o meu ajudador, o Senhor está com aqueles que sustêm a minha alma" (Sl 54:4).
▪ "A minha alma te segue de perto; a tua destra me sustenta" (Sl 63:3).
▪ "Pois os braços dos ímpios se quebrarão, mas o Senhor sustém os justos" (Sl 37:17).
▪ "Ao que sustenta com vida a nossa alma, e não consente que resvalem os nossos pés" (Sl 66:9).
▪ "O Senhor sustenta a todos os que caem, e levanta a todos os abatidos" (Sl 145:14).
▪ "Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor o sustém com a sua mão" (Sl  37:24).
▪ "O Senhor é a porção da minha herança e do meu cálice; tu sustentas a minha sorte" (Sl 16:5).
▪ "E haverá bastante leite de cabras para o teu sustento, para sustento da tua casa e para sustento das tuas criadas" (Pv 27:27).
▪ O Senhor diz:
"Eis aqui o meu servo, a quem sustenho, o meu eleito, em quem se apraz a minha alma; pus o meu espírito sobre ele; ele trará justiça aos gentios" (Isaías 42:1).
Amém. Graças ao Senhor!

Para meditação:
Isaías 41:6,8-21; Is 43:1-7,10-13;
Isaías 44:1-8; Is 50:7-10.

▪ "Sobre a minha guarda estarei, e sobre a fortaleza me apresentarei e vigiarei, para ver o que fala comigo, e o que eu responderei, quando eu for argüido. Então o Senhor me respondeu, e disse: Escreve a visão, e torna-a bem legível sobre tábuas, para que a possa ler o que correndo passa. Porque a visão é ainda para o tempo determinado, e até ao fim falará, e não mentirá: Se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará" (Habacuque 2:1-3).
▪ "Porque andamos por fé, e não por vista"(II Cor.5:7).
▪ "É evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé" (Gl 3:11).
▪ "E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê" (Mc 9:23).
▪ Crer com fé e firmeza no Senhor (Hb 11:1,6; Hb 10:12).
"Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu" (Hb 10:23; Hb 10:35-39).
▪ "Porque ainda um pouquinho de tempo, e o que há de vir virá, e não tardará. Mas o justo viverá da fé; (...)" (Hebreus 10:37,38). Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário