quinta-feira, 10 de junho de 2010

Ele tem ciúme de nós!

Há momentos que nos faltam até palavras para explicar o quanto Deus nos ama. Você pode até dizer que já sabe disso, porém, talvez não tenha parado para meditar o quanto é forte o amor de Deus por cada pessoa. Um amor intenso a ponto de ter ciúme de nós. Ciúmes? Sim, o Senhor, por meio do seu Espírito Santo, tem ciúme de cada um de seus filhos. Parece estranho afirmar isso, mas a epístola de Tiago 4.5 diz: “Ou supondes que em vão afirma a Escritura: É com ciúme que por nós anseia o Espírito, que ele fez habitar em nós?”

Quem diria, o Senhor com ciúme de nós, pecadores! Mas esta é uma verdade preciosa. E precisa ser valorizada. Deus tem ciúme de nós no sentido de ansiar por uma completa fidelidade da nossa parte. Este é o ciúme de Deus. Ele deseja que sejamos fiéis, que o adoremos. Ele se entristece quando usamos de maneira indevida o ‘Templo’ (o nosso corpo) do seu Espírito Santo para as práticas do pecado. Ele sente quando falamos mentira, quando nos envergonhamos do seu Evangelho.
 

Quando aceitamos o Senhor Jesus como nosso único Salvador, uma grande alegria habita no coração de Deus, pois passamos a ser do nosso amado e ele, nosso. Ele nos dá amor e carinho, nos protege de forma indescritível, pois somos a “menina dos seus olhos”. Assim como está escrito em Zacarias 2.8:
 “Pois assim diz o Senhor dos exércitos: Para obter a glória ele me enviou às nações que vos despojaram; porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho.” Segundo a Bíblia Vida Nova, “o termo ‘menina’, em hebraico, significa pupila dos olhos. O olho é um dos maiores tesouros e o mais bem protegido órgão do corpo, e assim também Deus nos entesoura e protege o seu povo”. Por esta explicação, percebemos quão imenso é o carinho e o cuidado de Deus para com os seus filhos!

Deus nos mostra a sua justiça, a sua fidelidade, e quer o mesmo de nós, pois quem ama quer fidelidade, quer confiança. Porém, na maioria das vezes, entristecemos o seu Espírito Santo cometendo atos que não lhe agradam. Sabemos que estamos errados, mas permanecemos no erro. Prometemos coisas e não cumprimos. Isso entristece e faz com que o Espírito de Deus tenha ciúme de nós.

Cristo não aceita discípulos pela metade, ele quer o nosso coração por completo. Deus não quer filhos ‘turistas’, aqueles que só entram de vez em quando na sua presença. Ele não quer cristãos que tenham um ‘pé na igreja e outro no mundo’. Ele quer exclusividade, pois pertencemos a ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário