quarta-feira, 21 de abril de 2010

Vaidade

Busco na vida tantas coisas Que nem sei por que razão
Eu fortaleço minha vontade pra que tudo aconteça do meu jeito
Corro enquanto acredito, persisto até chegar ao fim
Pra descobrir, lá no final, que eu corri atrás do vento
O que eu preciso, os homens não podem dar
O que eu preciso, a prata não vai comprar
O que eu preciso, o mundo não pode dar
O que eu preciso, é habitar contigo, ó Deus!
(Vaidade - Heloisa Rosa)


O Dicionario diz que a vaidade é:
1. Qualidade do que é vão, inútil, sem solidez nem duração.
2. Fatuidade; ostentação.
3. Vanglória.
4. Futilidade.
Onde você está hoje ? O que você quer ser ? Você é o que queria ser ?
Perguntas que todos nos fazemos, mas e se as respostas forem negativas ? e se você está no lugar errado ? se você está fazendo algo que não vai te levar a nada a não ser ganhos fúteis, vãos. E se você não é quem deveria ser? O que fazer agora ? A questão não é o que se foi, o que se fez, mas sim o que vai ser feito.
Buscamos tantas coisa que nem sabemos a razão de estarmos atrás disso, vamos porque os outros nos dizem para ir, nos dizem que é o melhor a ser feito, mas nós mesmos não sabemos o porque de buscarmos isso. Fortalecemos a nossa vontade pra que tudo aconteça do jeito que queremos, não da forma que Deus quer. Corremos, persistimos até chegar ao fim. Estudamos fazemos as faculdades, os técnicos, os cursos, congressos, viajamos e aprendemos mais sobre aquilo, trabalhamos, não temos tempo pra mais nada, Pra Deus e nem para as pessoas que amamos, descobrindo la no final que corremos atrás do vento, descobrimos que gastamos a vida em algo que não nos levou a nada, que gastamos o nosso pequeno fôlego no nada, olhamos para o lado e vemos nossos filhos seguindo nossos passos para o vento. Eu não sei quanto a você, mais eu não quero correr atrás do vento. Não estou dizendo para não estudar ou algo assim, não, estou dizendo para você abrir seus olhos e ver qual vai ser o legado que você vai deixar. Acorde se você é jovem, mais se é velho ainda há tempo.
O que eu preciso, os homens não podem dar
“O que eu preciso, a prata não vai comprar
O que eu preciso, o mundo não pode dar
O que eu preciso, é habitar contigo, ó Deus!”
Eu descobri isso da melhor forma, jovem, com a vida ainda pela frente, eu vou viver para Deus, porque o que eu preciso os homens não podem dar , a prata não vai comprar, o mundo não pode dar, o que eu preciso é Habitar com Deus.
Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo. Salmos 27:4

Nenhum comentário:

Postar um comentário