segunda-feira, 19 de abril de 2010

O que temos feito?

O que temos feito com o evangelho? Como temos agido? Como temos vivido? Deus tem se agradado de nós? Nossas atitudes são boas aos olhos do Pai?

Muitas vezes paro pra pensar "Deus tem se agradado de mim?"... sei que nunca seremos perfeitos, mas podemos a cada dia tentar melhorar nossos erros, nossas atitudes mal pensadas, nosso pensamento impuro, tentar melhorar naquilo que entristecemos o coração de Deus. Ele entregou seu Filho,para nos salvar. Jesus morreu por nos amar incondicionalmente, mesmo sabendo que somos pecadores, que falhamos, que erramos muitas vezes. Ele sabia disso tudo, mas muito maior do que saber disso é que Ele era apaixonado por nós.

Muitas vezes reclamamos por não recebermos o que esperávamos, por não estar com a pessoa que qeuríamos estar, por não ganhar aquilo que você merecesse, por estar com pouco dinheiro, por não poder sair, porque um dia você está sem internet, porque está chovendo e você queria sair com os amigos. Isso tudo é propósito de Deus para a sua vida, mesmo passando por dificuldades saiba que Jesus mesmo sofrendo naquela cruz não nos deixou de amar, e você tem amado Ele da mesma forma quando está tudo bem em sua vida, quando você tem o carro do ano, quando seus pais te dão o que você quer, quando você tem as pessoas que você quer ao seu lado. Assim é muito fácil amar... 

Como Paulo diz em I Coríntios 13.4: "O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.". Por amar tanto a Deus muitos sofreram. E Paulo vai mais fundo nisto dizendo no v.7: "Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.". Você acha que já passou por muita coisa e não vale à pena sofrer mais? Você está muito fraco pra poder ir na igreja e ver todos aqueles problemas denovo? Falsidades demais? Jesus não só sofreu naquela cruz, Ele morreu por você por mim... Mesmo sabendo que Judas o iria trair, Ele não deixou de o beijar, Ele amava Judas, mas não amou aquela atitude dele.

Se você está perdido, fraco, acha que tem errado muito, tem pecado muito, suas atitudes não condizem com o que diz de um cristão na Bíblia, posso te afirmar que Deus te ama mesmo assim... Ele te ama como você é mas não se alegra de como você está. Paulo diz algo muito legal no v.11: "Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.".Hoje você pode ser uma criança no evangelho, mas enquanto você cresce você deixa de fazer as coisas que você fazia antes... Quando você criança você brincava com carrinhos ou bonecas, batalhas ou de casinha, mas hoje você não faz mais isso. Assim também é no evangelho hoje você pode estar bebendo, fumando, 'ficando' com vários homens ou mulheres, praticando atos impuros, mas enquanto vocÊ vai crescendo você deixa de fazer isso tudo e começa a viver uma vida com seriedade, uma vida em santidade, uma vida de transformação... E sua vida começa a ser restaurada por Deus... O Espírito Santo começa a te envolver e você começa a perceber que não há outro modo de viver sem estar com Deus. Nos apaixonamos por essas 3 pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo. Que hoje você pare pra pensar: DEUS TEM SE AGRADADO DE MIM?

Nenhum comentário:

Postar um comentário