sábado, 24 de abril de 2010

Jesus: o alvo

“Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
(Filipenses 3:13-14)

Alvo:
Fig. Objetivo a que se dirige algum intento; fim, meta: ter a celebridade como alvo.

Hoje em dia temos como meta muitas vezes algo material, ou relacionado aos estudos, ou até mesmo relacionado à vida profissional... ficamos preocupados como estaremos amanhã...
E esquecemos o alvo que devemos seguir, o único alvo, o mais importante: JESUS.
O único alvo d’Ele naquela cruz era a nossa salvação, agradando assim o coração do Pai.
Ele não pensou em mais nada a não ser VOCÊ. Ele prosseguiu para o alvo, aquela cruz onde Ele daria a vida por mim e por você. Ele deixou as críticas e os julgamentos para trás pois sabia que a recompensa daquele sacrifício, valeria à pena.
Façamos essa pergunta a nós mesmos: QUAL É O SEU ALVO HOJE?
Olhe para o céu e veja o verdadeiro alvo a ser prosseguido. O verdadeiro alvo que devemos ter como meta, estar na sala do Trono, adorando a Deus.
Pare e pense: Tenho vivido minha vida como se o meu alvo fosse Jesus? Prossigo somente pela recompensa, ou prossigo em alegrar o coração de Deus?
Assim como a flecha percorre seu caminho ao alvo numa só reta, que assim sejamos, não façamos rodeios, não façamos voltas ou até mesmo retornemos, mas prossigamos em alcançar o coração de Deus.
Avance, não olhe para trás, persista, insista em alcançar o alvo.

Vou avançar eu vou vencer, ninguém vai me deter!
MEU ALVO É CRISTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário