domingo, 18 de abril de 2010

Confie em Deus

"Porque te abates, ó minh'alma? Porque te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei na salvação da sua presença..." (Salmos 42:5)

Nossa! que tempo temos vivido. Um tempo em que tudo é feito com pressa, tudo tem sido feito na correria, tudo tem hora e momento determinado para se fazer... um tempo programado. Acabamos nos acostumando ao cotidiano que nos foi estabelecido: levantar cedo, tomar café da manhã, trabalhar ou estudar, almoçar, descansar, trabalhar de novo, voltar pra casa, fazer visitas aos discípulos, ir a Igreja, orar, voltar pra casa, jantar, dormir (pra começar no outro dia tudo de novo)...

Mas é ai que precisam-se encaixar momentos para percebermos que tudo está muito vazio. Nossa alma acaba se desfalecendo pela sede e fome. Muitos problemas se aproximam de nós nessa hora de fragilidade, onde aparenta-se que tudo será muito difícil. Preciso dizer que você, e nem eu, passamos por isso sozinhos. Quantos milhões de pessoas passam por isso, e sem orientação, tomam decisões que lhe custam a vida?

Você faz parte de uma geração que é diferente. As decisões são diferentes, a maneira de pensar é diferente. Entenda que você precisa pedir orientação a Alguém que, ao mundo inteiro, fez algo que representasse a loucura. Esse Alguém quer lhe mostrar que quando sua alma se abater, se cansar, se desesperar, não estará passando por isso sozinho. Ele é o Maior Conselheiro de toda a história da Terra. Então se quiser chorar, chore. Se quiser gritar, grite. Mas chame ao Maravilhoso Conselheiro, diga tudo a Ele, pois em todo o tempo os Seus ouvidos estarão atentos ao clamor de um filho. Nós temos esse grande privilégio, e louvo ao Pai porque olhou pra mim e pra você e viu em nós um grande valor. Uma jóia rara!

Confie n'Ele e, com certeza, o mais Ele fará.

Por Prª Karina Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário